segunda-feira, setembro 19, 2005

Ai Ai Ai

Não há explicação. Ando a tremer por todos os lados, com o coração acelarado e a dar voltas na cama. Na Quarta-Feira vou ter de ir a Milão a trabalho e voltar no dia a seguir. Vou ter de andar de avião S-O-Z-I-N-H-A.
Vocês não têm noção. Desde os 9 anos que ando de avião regularmente por questões diversas, e até aos 20 nunca tive razão de queixa. Tenho um pai com uma fé inabalável na aviação que me impediu sempre de sentir o menor receio. Mas com 20 anos fui visitar uns familiares aos States e apanhei um vôo tão mau que jurei para nunca mais. E passado uns meses quebrei a jura...
E agora pela primeira vez na vida não vou ter a quem agarrar a mão na altura da descolagem.
Como tenho de estar sóbria quando chegar não posso tomar os comprimidinhos maravilha e não convém beber para disfarçar. Também não posso ir directa sem dormir, dá mau aspecto aos italianos!
E o pior é que quando chegar começo com suores frios a pensar no regresso.
Please, please alguém tem alguma técnica maravilha?

13 Comments:

Blogger Mary Mary said...

Tadinha! Já fui também para os States e fui sozinha. É horrível não ter ninguém a quem nos agarrar! Mas faz assim, se tiveres um computador leva, e põe o teu filme preferido! Assim vais entretida o vôo todo. Os meus irmãos fizeram isso quando fomos a Amesterdão e eu fiquei entretida e quando dei por mim já estava a sobrevoar Portugal!
Leva um livro do Calvin e Hobbes...
Vais ver que vai correr tudo bem.

8:18 da tarde  
Anonymous EG said...

Não conheço nenhuma técnica especial para impedir o medo de andar de avião, a não ser, de facto, arranjar uma alternativa que te ocupe o pensamento. Como não me lembro de mais nada, desejo-te uma óptima viagem e que a tua ida a Milão seja um sucesso.

12:05 da manhã  
Blogger joaopedromira said...

uhm...deixa cá ver.
nada nadinha.
eu tenho fobia de andar de avião!
mas quando tem que ser eu lá vou, agarradinho ao banco bem agarrado.
Fico azul e não consigo conversar com ninguém durante a viagem!!
Não tenho absolutamente técnica alguma, não sei se algum dia terei...
olhar pela janelinha então é do pior.Detesto.Vou ficar atento ás dicas porque eu também vou precisar, com ou sem companhia!!
p.s.:em vôo quem me der o braço fica sem ele!!lol

boa viagem ,volta depressa
despacha os italianos!!

1:01 da manhã  
Blogger SGTZ said...

Pensa assim...
Num ano, morre mais gente nas estradas portuguesas do que em desastres de avião pelo mundo todo. Conduzes ou não? "A mas se correr alguma coisa mal, no avião não posso fazer nada ... " E no carro? Já viste um acidente em cadeia? ...

Sei que é um pensamento negro, mas não deixa de ser verdade...

Bejos

1:15 da manhã  
Anonymous quico said...

a mão agarrada com força... continua a ser a melhor solução... :P

10:24 da manhã  
Blogger MPR said...

Milão? Eu vou! Mas depois fico, tens que arranjar companhia no regresso! Assim já resolves metade do problema! :)
Bom, não arranjes lugar na janela, vai na coxia para não olhares lá para fora, mete uma pastilha na boca e masca com força para os ouvidos não doerem e distrai-te durante cinco minutos a olhar as pessoas que estão dentro do avião. Observa bem cada rosto e o que fazem, as senhoras cheias de medo que fincam as unhas nos braços das cadeiras, os miudos irrequietos que não querem pôr o cinto, os rapazes gabarolas que recusam mostrar o receio e põem pose para a fotografia, os senhores que leêm o jornal descontraidamente, as hospedeiras que se desequilibram ligeiramente porque não se sentaram a tempo, o bébé que não pára de chorar e a mãe que não sabe o que fazer, dois namorados que não se largam de tão apaixonados e... olha, olha, vê! Já estás no ar...

10:37 da manhã  
Blogger andre said...

lembra-te que q de carro é mais perigoso(porque é que toda a gente diz esta mentira nao sei)
...
epá eu sugiro-te ouvires o novo album de sigur rós ... ;) quando acabar estarás num estado de felicidade e calma extra ..depois é fácil... o que eu costumo fazer é olhar para os lados a ver se tem alguma miuda gira(a ti sugiro-te o mesmo do sexo oposto) .. depois aproveitas aquela altura em que a pessoa ao seu lado vai á casa de banho e é só meter conversa .. inventas uma historia da tua vida ... puxas mesmo ao maximo pela tua imaginação e crias um mundo ... e tentas ver a reacção do outro lado ...isso leva sempre a mentiras surreais e depois risos.. e quando ouves a palavra "aterragem" começas a pensar ... eiii eu estou num avião... ou estou num sonho?.. epá tenho que meter os cinto .. dor de barriga .. estomago aos saltos.. e já esta ...
terra firme de novo...

10:41 da manhã  
Blogger pitseleh said...

n acredito q ainda ng te soube dar a solução. Mas as amigas são p isso mesmo! Cá vai: chama-se Clonix e vende-se em qq farmácia. Cm o medo é grande e a viagem é p fazer sozinha, toma dois. Vais voar, mas c um sorriso nos lábios. Garanto-te! :P (e nada de medos.. vai correr tudo bem.. :))

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Numa palavra: "bagaço" ...e velho...daquele que não permite "criar bicho" e que ajuda a fazer crescer pelos no peito...


E agora, já sabes quem voltou de férias?

11:29 da manhã  
Blogger Scratchy said...

Eu também ia contigo... Se calhar estou é como o mpr... também não voltava... Gostei da ideia do Calvin, mas também a do Clonix (e recomendo mais, dependendo de quantas horas depois tiveres a reunião)... :) olha que eu sei do que falo... lol
para mim é simples... encara isso apenas como ires a um dentista... o descolar é como se fosse a anestesia, que custa um bocado...
depois deixas de sentir tudo, que é o vôo... A aterragem é quando sais de lá em que o dente de dói um bocadinho.. Mas tipo, assim em menos de nada JÁ ESTÁ! não vai custar, vais ver... boa viagem... :)

12:02 da tarde  
Blogger Scratchy said...

Ah... e é verdade... queria dizer e esqueci-me... grande música! :)

12:05 da tarde  
Blogger jota said...

está-me a parecer que, com a pedrada de sono com que vais, à hora que vais, ainda eu vou estar a meio da primeira hora de aulas e já estás tu a pisar solo italianini.
palavra de jotini!!
aulas...voar para outro país...
aulas...voar para outro país...
aaaa...

12:36 da tarde  
Blogger Jorge said...

Agarrar a mão de um desconhecido?

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home