segunda-feira, setembro 05, 2005

a 15cm do sofá

Quem me conhece sabe que há poucas coisas que me dão tanto gozo como a dança.
Hoje foi o regresso, depois de um mês sem dançar.
Chego mesmo a ter picos de felicidade.
Os anúncios a pensos higiénicos também costumam ter descrições do que nos faz sentir bem. «Ficar horas no banho quente num dia frio, deitar-me numa cama feita de lavado, gritar quando estamos no pico da montanha...»
Aqui há uns tempos havia um, que só de ver aquilo, me elevava a 15cm do sofá. Juro!
E depois havia o "Spectacular Spas". Que era uma senhora do People&Arts que andava pelo mundo a experimentar spas. Lembro-me que quando estudava para os exames parava para ver esse programa e ficava automaticamente relaxada...Se lhe massajavam a nuca, massajavam a minha também.Se lhe espalhavam pedras quentes na barriga no meio da Califórnia, espalhavam pela minha barriga também aqui na Estrada da Luz...
E a vocês?o que vos faz sentir mesmo bem, além disso que estão a pensar?

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

10:29 da tarde  
Blogger MPR said...

Comentários que são spam? Nunca tinha visto...
Escrever relaxa-me muito, uma boa música sem dúvida, um Porto depois de jantar, tirar os sapatos (sim definitivamente), uma massagem, Yoga ao fim da tarde, mas principalmente uma boa companhia e falar, falar, falar, com as pernas cruzadas e ver o dia surpreendentemente amanhecer lá fora.
Mas o campeão é apaixonar-me e adormecer embalado por alguem que me toque...

1:16 da manhã  
Blogger SGTZ said...

Um bom disco, um bom mergulho, um bom charro, um bom beijo, um bom livro, uma boa fotografia ...

1:32 da manhã  
Blogger Jameson said...

...chegar ao final do dia e dizer... hoje foi um grande dia!

10:40 da manhã  
Blogger nokas said...

em primeiro lugar, eu tb via o programa spectacular spas, mas aquilo so me punha deprimida e colérica porque morria de inveja da apresentadora.
em segundo, e para te responder:o que me faz sentir realmente bem é sentir o sol a queimar a minha pele, ir às aulas de italiano, fazer carpintaria e comer petiscos. ah,e festinhas nas costas.ir ao cinema sozinha.ouvir as opinioes dos meus priminhos pequeninos.estar apaixonada.

12:15 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

festinhas nas costas, muito bom mesmoooo! e na cabeça até adormecer...mpr estou contigo,falar até adormecer também.irra, num dia cheio de nuvens só de ler estes comentários já estou melhor!

1:41 da tarde  
Blogger João said...

Contemplar o esplendor de uma “rapariga que brilha” num autocarro cinzento e a cheirar a mofo!

Ficar de rastos depois de um dia de trabalho… um trabalho que se ama!

Deixar a comida no prato… o café arrefecer… e só ouvir aquela voz inebriante!

Acordar e dizer “bom dia”… e um sorriso ensonado encher-me o olhar!

4:15 da tarde  
Anonymous lyz matai's said...

Um banho depois de um dia de fadiga; num canto de uma sala num sofá "fofo" com um bom livro e uma música suave de fundo; um chocolate (suíco de preferência); um comportamento que fez alguém feliz; uma boa notícia; um bom filme... e tal como tu "Cuca" deitar-me numa cama feita de lavado. Afinal são coisas tão simples que nos fazem sentir bem porquê que teimamos em não ser sempre felizes?

4:23 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

talvez seja porque apesar de nos fazer felizes não conseguimos atingir a felicidade plena só com estas pequeninas coisas...só picos de felicidade.

lembrei-me de outra: numa cidade que estamos a visitar,finalmente sentar numa rua pedonal a ver todas aquelas pessoas diferentes passarem, depois de horas a andar...

4:38 da tarde  
Blogger jota said...

eu gosto muito de conversar num muro, no meio do nada, a fumar cigarros e ver o sol a nascer...

4:49 da tarde  
Anonymous quico said...

comer pizza com a mão, gritar no meio da noite, comer com fome, dormir cansado, conversar e ouvir, acordar ao lado daquele alguém que nos faz sorrir, ficar apaixonado, passear sem rumo, deambular pela cidade à noite com frio na cara, ver um filme na cama, ler um bom livro com um copo de leite e bolachas, aquecer os pés frios junto à lareira, aprender a cozinhar com a minha avó, observar as pessoas e imaginar histórias, ouvir música que nos emociona, amar alguém, beijar, rir com prazer... AAAAAAHHHHH isto é vida!

5:14 da tarde  
Blogger vela ao vento said...

Também costumava ver esse programa, e aquele pela américa latina...mas infelizmente não me faziam sentir muito melhor...
Felicidade? Acho que não existe felicidade plena, mas sim momentos felizes que nos transportam para um estado de bem estar...
O que me transporta?
Estar numa praia vazia, sentada à beira mar, olhos fechados e ouvir o silencio das ondas.
Pintar, essa mesma luminosidade.
Ter Amigos, daqueles com quem é possivel estar nessa mesma praia a misturar o som das nossas palavras com o silencio das ondas.
Enfim...felizmente coisas simples, que dependem de mim atingilas!
Achei o teu blog buééééééééé interessante, vou voltar!

1:44 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Obrigada Vela ao Vento. Cá te espero. Acena quando passares...

4:19 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Também via o programa e era algo absolutamente relaxante. Adorava aquele SPA do Canadá, em que havia um jardim lindissimo.
O que me faz sentir bem é estar rodeada de amigos e na galhofa, um bom filme com uma boa companhia. Conversas animadas e interessantes. Os nossos sonhos serem realizados. Andar descalça pela praia ao fim da tarde. Amar alguém e ser retribuído. Fazer sorrir alguém. Enfim tantas coisas que poderia dizer aqui...

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home