terça-feira, setembro 27, 2005

1º DID

Hoje o meu horóscopo diz assim :"Generosity guides you today - unconsciously, you'll be giving everyone gifts."
Perante isto fiquei preocupada. Não tenho muito dinheiro, e o meu everyone pode ser bastante alargado.
Decidi fazer um concurso super-avançado de entrega de um presente. Será o 1º DID- Desafio Interplanatário Dizconversando- Tem de ser uma coisa material, não há cá "paz no mundo" nem "fim da globalização".Ando fútil e nada me pára.
Tudo é possível, o mais original será votado aqui e entregue. Lembro-me que há pouco tempo uma amiga brasileira andava a pedir um microfone tipo Xuxa 88. Têm é de ter a certeza que existe e que é humanamente possível obtê-lo.Não caro, mas especial.
Bem sei que a muitos já vos falei pessoalmente sobre este concurso, mas através do blog chega a mais criativos, o risco de dificuldade aumenta e todos podem saber das sugestões. Este é o anúncio oficial.Sugiram mais que uma coisa, muitas vezes as nossas primeiras ideias não são as melhores.
É um desafio, já que o que fôr mais votado, eu vou à procura e entrego (com foto publicada e tudo). É uma promessa.
É infantil bem sei.Mas AMO desafios infantis tipo não-consegues-pôr-este-empadão-todo-na-boca-e-tapares-o-nariz-enquanto-fazes-o-pino.
Quem começa?

52 Comments:

Blogger MPR said...

Inspirado por um blogger teu bem conhecido quero um spray que dá sotaque irlandês! Sim é verdade! Põe-se na boca e começamos a falar com sotaque irlandês (ou pelo menos assim anunciam)! Já vi e posso provar que existe! Custa para aí 5 euros! Irish accent... "me" life's dream!

4:34 da tarde  
Blogger andre said...

epá .. eu quero que tu e o j andem um dia inteiro com o cachecol do porto no eléctrico 28. Pode ser?

4:54 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Que excelente começo!

Mas André isso não é material, além de que é castigo!

5:05 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

E que tal um corta pêlos do nariz? Daqueles da loja dos 300... Era giro... :P

5:30 da tarde  
Anonymous Cabo Espichel said...

AHAHAHAAH!!! Finalmente um grande post bem ao teu estilo.

E essa do empadão... sabes bem que já deu asneira... e quem limpou? a D.Ana da Lusíada.

Agora o que eu quero...

Eu quero algo bom :)

Quero algo desejável :P

Quero o que toda a gente quer!

Eu quero que seja novo, ainda com o slofan a proteger...

Portanto my lovely friend Cuca, eu quero TRIVIAL PERSUIT dos 100 anos do BENFICA!!!!

eheheheheh

Bit that!

5:51 da tarde  
Blogger andre said...

hmmm entao outra coisa que a mim principalmente dava muito jeito...
um carregador de telemóvel à manivela... e eu já vi isso por isso :)
http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=105651-119

5:54 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

uhm... eu quero que me dês a foto com que ganharei este concurso.
Em papel.

quase que só tem vantagens,
uma das quais é n teres que te deslocar para sítios completamente absurdos para comprares algo que ninguém utilizará.além do mais eu tenho uma daquelas "molas-com-um- pé-cúbico-para-fotos" por utilizar.

para ti o ponto negativo é que fotomontagens eu n aceito.eu tenho de estar mesmo lá.

(--.)ZZz

11:50 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

...ou então um convite atrasado de cinema para o filme que foste ver sozinha.

11:54 da tarde  
Blogger SGTZ said...

Menina Cuca

Quero um tubo de pasta Medicinal Couto ... Ou a primeira edição em Vinil do "Kind of Blue"

Bejos

10:07 da manhã  
Anonymous Josefa de Obidos said...

Lembrei-me de uma prenda boa!

Quero pacote de Orbits LARANJA!!! ;)

11:45 da manhã  
Blogger MPR said...

Quantas vezes não passámos na rua e dissemos: "Olha! O que ia agora era uma partida de poker!" (nunca mas isso não interessa) Mas nem mesa, nem cartas, nem fichas nem nada! Agora tudo isso está resolvido! Com a mesa de poker-porta chaves! Sim uma mesa de poker completa com cartas e fichas num porta-chaves! Impossivel dizem? Mas não! Existe e é mais uma maravilha moderna! SIM! E viva a tecnologia... Oh meu deus que já nem sei o que digo! :D

11:54 da manhã  
Blogger Miss Xangai said...

Pois muito bem, estamos com bom andamento. Até agora temos:
-spray para sotaque irlandês
-corta-pelos nasais
-trivial persuit do glorioso
-carregador de telemóveis à manivela
-pasta medicinal couto
-edição vinil de "Kind of Blue"
-Orbits Laranja
-mesa poker pora-chaves

Mira,não chegaste a propor nada...

Quem dá mais?

4:20 da tarde  
Anonymous Bruno said...

E que tal umas palmilhas Dr.Mertz para emagrecer?Eu sei onde há mas não digo...

4:22 da tarde  
Blogger SGTZ said...

Lembrei-me de mais uma prenda

Um disco vinil dos Ministars

4:58 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Uau, amei essa. Estamos a ficar cada vez melhor!

5:05 da tarde  
Blogger jota said...

eu quero um pêlo das costas do tony carreira...

5:07 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Acho que o Jota ganhou... Um pêlo do Tony Carreira? Brilhante...
E o Tony Ramos? Isso é que era um macaquinho... :P
Então vais quebrar a cadeia? Eu que vinha aqui roubas umas quantas ideias... :p
O meu texto era dedicado ao meu pai... :)

5:33 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Que fixe!Aposto que ele deve estar babado. E se fôr como o meu, merece!

Jamais quebraria a cadeia. Vamos todos responder a esse apelo da Pitsheleh

O Jota é um bem isposto. Será que se pode considerar um pelo do mestre Tony Carreira um bem material, passível de futilidade?

5:43 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Sim, ficou babado! Mas ainda não falei com ele melhor!! Um dia terás uma dedicatória ainda melhor que a minha... As palavras nunca chegam para alguém tão especial... :)
Em relação ao pêlo do Tony! Emoldurá-lo e pô-lo em cima da cama! Que sonho tão bonito! Já me imagino todos os dias ao acordar, olhar para aquele pêlo mágico... :P
Tive a pensar numa ideia que vai ganhar... :P
Um jantar num sítio qualquer com todos aqueles que deram ideias para o prémio, e com direito a fotografias... Ah e todos mascarados é claro (de animais de preferência, eu sou o hipópotamo cor-de-rosa às pintinhas azuis)... :P Bem se o meu ganha, vai ser giro vestir-me assim... Já estou a imaginar a vergonha de andar pelas ruas... :S

7:01 da tarde  
Blogger MPR said...

Se vamos para discos de vinil então avançamos logo para os clássicos! Ana Faria e os Queijinhos Frescos com "Brincando com os Clássicos" qualquer dos volumes (acho que eram 3 mas não juro!)... Ah memórias... O Luis Foi a Paris! O João Quer Ser Cowboy, ou (personal favorite) Oh Clarinha Olha as Pombas ao som da 9ª de Beethoven! Ou será que só eu é que sei o que isto é?

7:05 da tarde  
Blogger andre said...

j:
e o que é que fazias com o pelo?

7:06 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

o convite atrasado de cinema não vale?

8:34 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

Dado que as facas "ginsu" retiram-se do mercado (alguém compra facas para cortar latas e sapatos?) acho que a minha escolha fica por um lapis que tinha quando era criança.
daqueles com o bico tricolor para pintar desenhos sem parar.Hihi
Como nunca vi mais esses lápis e como estou a precisar de reaprender a desenhar vem mesmo a dar jeito.Eu sei eu sei, n é suficientemente bom para ser premiado...mas eu estou confiante que vá ser a "mary" a grande vencedora.AHAH ;p

8:52 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Hipópotamo cor-de-rosa!! WEEEEEE!!! :)
E depois passear por Lisboa assim vestida... Ui, que vergonha!!! :P
Votem em mim para hipópotamo e votem no Jota para presidente do AJBNTMNFETO...

9:21 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

voto na janta...

9:43 da tarde  
Blogger SGTZ said...

Tive outra ideia:

Um bilhete de cinema do primeiro Ben Hur, no São Jorge

11:12 da manhã  
Blogger jota said...

andré:
o que eu fazia com o pêlo é comigo.
mas dou-te uma dica...implica a palavra "implantação".

12:18 da tarde  
Blogger MPR said...

"Implatação"? Pois bem... se disseres a palavra testa na mesma frase fico preocupado!

2:50 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Jota todos queremos saber o que farias com o pêlo! E queria ver a Cuca a correr atrás do Tony a dizer que é só um pelinho... eheheheh!!! :P
Outra ideia além do hipópotamo (que apesar de ir ganhar, :P lembrei-me desta)... e que tal os D'Z'R'T em pessoa para os afogarmos? Não sei se são boas pessoas e se calhar até são! Mas aquelas músicas metem-me nervos...
E porquê ler desert? Vamos chamar as coisas pelos nomes... DZRT :P

7:02 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

7:23 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Que bom. Uma pessoa está offline o dia todo e quando chega a casa tem tanto comentário ao desafio, e ao que dele adveio. obrigada pessoal!

-continuo com dúvidas quanto ao pelo do Tony, e hesitante quanto à aplicação do dito no J
-o jantar parece-me bem Mary, é combinarmos a data
-Os vinis antigos são óptimos exemplos do desafio que lancei,as facas japonesas são uma hipótese
- se estiverem de acordo deixo só mais um dia ou dois, e se não surgirem mais ideias criativas faço o poll (em inglês é mais chique) e o pessoal vota

7:25 da tarde  
Blogger MPR said...

O pessoal vota? Eu voto já em mim mesmo,posso?

8:39 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

NãO!!! eu n quero facas que cortem sapatos!! eu quero q a mary ganhe e ponto. AHAH ;p

9:02 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

quero um pega-monstros. alguém se lembra?

9:03 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Um pega monstros,sim sr. Ora aí está uma coisa difícil (quase impossível diria eu) de se encontrar. Mas o desafio é esse mesmo...

11:20 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Nas praxes da minha ex-faculdade os veteranos gritam sempre "PEGA-MONSTRO" e os caloiros vão a correr contra as paredes e fazem de pega-monstro... É lindo!!!
Ainda há pouco tempo andei a arrancar pega-monstros da parede por causa dos meus mini-pimpolhos (1 mano com 5 anos e gémeos com 4)...
Lamento dizer isto, mas não é dificil... :P
Tenho um fã que me quer ver vestida de hipopotamo cor-de-rosa com pintas azuis!!! Onde é que eu me fui meter... :S
Não votem em mim por favor!!!
Ah, é verdade! Adoro a tua nova foto... Bué louca! E continuo a amar a música... :)

1:20 da manhã  
Blogger SGTZ said...

Quero tu ofereças um:

POMBO!

2:18 da manhã  
Blogger Miss Xangai said...

Mas tu sabes que é humanamente impossível eu pegar num pombo, por muita vontade que tenha...

Hei-de fazer um post sobre fobias...credo tenho tanto para dizer

10:35 da manhã  
Anonymous Josefa de Obidos said...

O SGTZ acertou em cheio... e alêm do pombo... que tal um pato? O animal mais feroz do mundo!

10:41 da manhã  
Blogger SGTZ said...

Desafios são desafios ... E tens sorte de não me ter lembrado de pedir uma foto tua a celebrar um golo do SCP contra o SLB!

Tens de te aguentar!
;)

1:07 da tarde  
Blogger MPR said...

41º comentário! Nós os tugas somos todos iguais, ouve-se falar em prenda e põe-se logo tudo em sentido! ;)
E este post não só me pôs a comentar como a recordar... E já que estamos numa de pedir lembrei-me de coisas da minha infância:
-um gira-discos portatil de plástico
-uma caixa de Bombocas
-a colecção completa da Abelha Maia, do Dartacão, dos Amigos do Gaspar e do Duarte e Companhia
-uns bonecos do He-Man
-Pinipons (as meninas devem lembrar-se)
-um spectrum 48k com o jogo Chucky Egg
-Caprisone para beber (as saidas da primária...)
-uma Bota Botilde (apesar de agora com esta história do Carlos Cruz...)
Sniff... saudades...

3:06 da tarde  
Blogger jota said...

pá...eu quero crepes.
uns com com manteiga matinal magra, outros com açúcar.
dá?
não é original, de certeza que não ganho, mas alguém mos pode fazer?

4:57 da tarde  
Blogger SGTZ said...

Ai e tal o POMBO não dá!
Ai tal tenho medo...

VERGONHA

Então e que tal:
Uma cópia autografada pelo autor, de "O velho que lia romances de amor"

6:59 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Eu não sei fazer crepes... Apenas como-os... :P
Isto já tem 43 conversas e ainda não chegámos a nenhum acordo... :P
Cuca, tens que pôr um questionário igual ao que eu tenho com as várias possibilidades e nós votamos... Já não aguento a curiosidade para saber quem ganha... O problema é que a mesma pessoa pode votar muitas vezes... Ou então mandamos um mail com o nosso voto e depois tu divulgas!!!
E é claro que não vale votar no próprio!! Eu já sei o meu... :P
Esse contador do Iraque é arrepiante, acho que vou pôr um também no meu... Não sei é onde... :P

7:02 da tarde  
Blogger joaopedromira said...

eu tb tenho o meu voto decidido.
hj no angel´s bar em Carcavelos (no sentido Lisboa- CAscais é perto da última retunda de Carcavelos junto a um paredão da praia)vão tocar 2 conjuntos de pessoas que conheço...incluindo os "ummadjam" que marcam presença num dos meus posts...julho se não me engano.quem quiser dar uma olhadela antes...

quem quiser ir está mais que convidado. começas às 23:00 se chegarem depois não tem prob. e de certeza que desta vai correr td bem!!espero!!

8:09 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Concorrentes! Uma bela novidade!
Não tenho o cd dos Ministars mas arranjei uma cópia dos Onda Choc "Ele é o Rei"!!! :P
Espero que dê... Cuca se precisares eu safo-te com esta... :)

12:19 da manhã  
Blogger joaopedromira said...

sem ideias já?

9:48 da manhã  
Blogger SGTZ said...

As minhas últimas ideias:

Quero a camisola do Eusébio do Mundial de 66

10:35 da manhã  
Blogger andre said...

eu ja sei o que quero.. (pareço um puto no natal): é um despertador com sons zen ...
vejam e ouçam aqui http://www.now-zen.com/cgi-bin/orders/shop.pl

2:18 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Bem pessoal já temos 17 ideias, hj qd chegar a casa faço o inquérito para começarmos a votar,boa?

Se se lembrarem de mais alguma coisa até logo é só escrever...:)

3:27 da tarde  
Blogger MPR said...

E como vai ser o sistema de voto?

3:32 da tarde  
Anonymous Risco said...

...eu quero a oceania... pq assim vamos acumulando exercitos e dp dá para entrar pela ásia e conquistar o mundo!!!! AHAHAHAHAHAH

4:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home