quarta-feira, julho 20, 2005

Quarta-Feira

Hoje vou tratar da casa. Há já algum tempo que ando a adiar repor os quadros que caíram,ir ver cadeiras,arrumar os livros lidos de volta na estante e acarinhar o meu espaço. É altamente catártico.
Esta foto foi tirada na roulotte que os meus pais tinham quando eu era pequenina. Foi por ela que fui para arquitectura. Adorava ver como se transformava e tornava uma área pequena em dois quartos,duas salas, uma sala só...Até hoje tenho um verdadeiro fascínio por habitações mínimas: cabines de comboio,de submarinos, quartos cápsula japoneses.
Por causa desta foto lembrei-me como o nosso espaço faz parte do nosso corpo.E por isso tem de ser tratado na intimidade, a cantar baixinho, descalça e de cabelo apanhado.
Hoje é quarta-feira. Dia de reflexão espacial.

7 Comments:

Blogger joaopedromira said...

muito interessante...
de facto as memórias de criança são aquelas que devíamos estimar muito.para não as esquecermos e tb para não se tornarem muito claras.
gosto da nuvem que as persegue e dos cheiros que normalmente me levam aos sítios de qd era pequenino e, então, recordar...

ouve o som do link do último post do meu blog. foram os últimos a tocar no sáb...nem tudo correu mal,só as primeiras 3 bandas!!lol

11:21 da tarde  
Blogger andre said...

gostei tanto...
continua por favor

11:02 da manhã  
Blogger lpf said...

Eu reflicto as quintas... :)

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não reflicto...
O meu espaço é ... MEU!!! Logo ... Caotico! Livre! Desordenado! e sem datas certas...
Mas uma coisa é certa, descalço, de avental, com música alto (para não me ouvir a cantar) até me divirto a fazer a lida da MINHA casa!!!
Por falar nisso ...
Alguém me sabe explicar para que serve um esfregão que parece de palha de aço que a minha mãe comprou????

www.aminhamusica.blogspot.com

6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não arrumes, guida. Deixa estar, acrescenta alguma terra, e por fim rega. Deixa apanhar alguma luz solar e aguarda com paciência o decurso do tempo. A Natureza vai compensar-te e dentro em breve as primeiras ervas daninhas vão tornar a entrada de tua casa verdadeiramente especial.

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PS- Nina Simone é um som muito positivo e relaxante. Boa escolha portanto, apesar de o hino do presidente Vieira também não desmerecer...

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É giro como a partir de pedaços da infância traçamos os nossos gostos, as nossas linhas, os nossos pontos de apoio no futuro. Vai entretecendo a escrita Guida! A foto tirada na roulotte é magnífica. Informa o fotógrafo que ele foi magistral! Até breve! MG

3:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home